Minas Gerais - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) investe mais R$ 2 milhões em pesquisa com o lançamento da terceira edição do edital de Bolsas de Incentivo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico (BIPDT). Com o objetivo fomentar as atividades de pesquisa e o desenvolvimento tecnológico do Estado, incentivando a qualificação do servidor público estadual. O edital fornecerá bolsas de incentivo a pesquisadores, servidores públicos estaduais, detentores de títulos de mestre e/ou doutor.
Nas bolsas de incentivo, o apoio vai diretamente para o pesquisador, e não para o projeto. Os contemplados no edital recebem ajuda de custo, em forma de bolsa mensal. O apoio é concedido por um período de 12 meses, que pode ser prorrogado por mais 12, dependendo do desempenho do pesquisador.
São consideradas elegíveis para obtenção das bolsas as propostas oriundas de pesquisadores, de instituições da administração pública direta e indireta do Estado de Minas Gerais. De acordo com o edital, os interessados devem atender os seguintes requisitos: serem servidores da ativa, em regime de tempo integral ou dedicação exclusiva e em efetivo exercício, dos órgãos e entidades da administração pública direta ou indireta do Estado de Minas Gerais; terem projeto(s) de pesquisa aprovado(s) por órgão financiador oficial, em desenvolvimento, no dia de encerramento das inscrições para este Edital.
Os candidatos devem possuir também título de mestre e/ou doutor; terem qualificação, experiência e desempenho destacado em sua área de atuação; não sejam detentores de outra bolsa, proveniente de qualquer fonte. Cada candidato só poderá apresentar uma proposta.
Valorização do servidor
Segundo o presidente da Fapemig, José Geraldo de Freitas Drumond, a conquista e a execução dessas bolsas representam uma grande vitória para os servidores estaduais. "As bolsas significam um maior estímulo para se desenvolver mais projetos nos órgãos estaduais. A conseqüência será a melhoria da qualidade das pesquisas e a maior capacitação dos pesquisadores do Estado", diz.
quinta-feira, 8 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário