terça-feira, 13 de março de 2007

Início das obras do Residencial AlphaVille


Juiz de Fora - O prefeito Alberto Bejani assinou, na última quarta-feira, dia 7, em Barueri, São Paulo, convênio com a diretoria da AlphaVille Urbanismo que marca definitivamente o início da implantação do conjunto residencial em Juiz de Fora. "Hoje é um dia muito feliz para nossa cidade. Fechamos um ciclo de dois anos de negociações com o grupo AlphaVille, e as obras começam em 30 dias. Será um investimento total de R$ 1 bilhão, que irá gerar 8 mil novos empregos", comemorou Bejani. Participaram da assinatura o presidente do Conselho Administrativo, Renato Albuquerque, e o diretor-presidente Nuno Lopes Alves, ambos da AlphaVille Urbanismo. Também estiveram presentes o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, José Maurício Gomes, e o empresário Júlio Feitoza.
Os trabalhos serão iniciados pela abertura de uma ligação entre a Via São Pedro e a área de implantação do Residencial AlphaVille, um dos requisitos do projeto, de modo a não ser utilizada a BR-040 para a circulação de veículos, tanto em relação à fase de obras, quanto pelos futuros moradores, explicou o prefeito. Hoje, este acesso é uma estrada vicinal que deverá receber terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização.
Além de 1.400 casas, o Residencial AlphaVille incluirá uma série de prestadores de serviços, como três agências bancárias e uma instituição de ensino superior. Haverá, ainda, uma grande área verde que irá abranger a represa de São Pedro, como parte de um projeto de lazer ecologicamente sustentável da AlphaVille Urbanismo, com espaços para canoagem, kartódromo, pista de aeromodelismo, entre outros atrativos.
O complexo habitacional será construído em três etapas. Na primeira, que terá um investimento de R$ 20 milhões, a previsão é de que sejam entregues 380 lotes residenciais e 20 lotes comerciais. Somente nesta fase, estima-se o oferecimento de cerca de 600 postos de trabalho.
Mantendo as características dos demais empreendimentos do grupo, o AlphaVille de Juiz de Fora vai integrar preservação ambiental, infra-estrutura, lazer, segurança, comércio, educação e responsabilidade social, em uma área de 2,180 milhões de metros quadrados.

Nenhum comentário: