terça-feira, 13 de março de 2007

Pré-Vestibular Comunitário abre novas 1.500 vagas

Juiz de Fora - O Prefeito Alberto Bejani anunciou a duplicação da capacidade de matrícula para o Curso Pré-Vestibular Comunitário (CPC). Hoje, são 1.500 vagas, que passam para 3.000, com a criação da sede do curso, na Rua São João 357, atendendo à demanda de alunos do terceiro científico ou que concluíram o segundo grau e não estão em condições de pagar o preparatório particular. A inauguração da sede está prevista para maio e as vagas deverão estar abertas já no segundo semestre.
O prefeito fez o anúncio durante a participação na aula inaugural do CPC, no Cine-Theatro Central, no último dia 5, diante de autoridades, professores, estudantes e estagiários. A Secretaria de Política Social, por meio da Subsecretaria de Promoção da Cidadania, organizou o evento, que instruiu e incentivou os alunos participantes, além de fornecer explicações sobre o projeto.
O secretário de Política Social, Rogério Ghedin Servidei, disse que o aumento de vagas e a criação da sede do CPC demonstra a preocupação da administração Alberto Bejani em investir no social e dar oportunidades para estudantes de baixa renda chegarem às universidades, permitindo que tenham condições para concorrer com candidatos dos cursos pré-vestibulares particulares.
Para a chefe do Departamento de Articulação de Direito da Cidadania, Raquel Noceli, a aula inaugural é o primeiro momento em que se reúnem todos os atores sociais envolvidos no CPC, como alunos, estagiários, coordenadores e autoridades do Município.

Nenhum comentário: