sexta-feira, 2 de março de 2007

Coração mata Carlos Alberto Braga

Texto Cristiane Zotich


Cabo Frio - Depois de alguns dias internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Cabo Frio, morreu na manhã do último dia 26 Carlos Alberto Braga. Ex-gerente do Banco Real, Braga, como era conhecido, trabalhava ultimamente com Hélcio Azevedo, chefe de gabinete do prefeito Marquinho Mendes. Em 1993, fora do Banco, Braga entrou para a carreira de comentarista esportivo na Rádio Ondas FM, na equipe do radialista Sidney Marinho. Em seguida passou pela Rádio Litoral FM, onde também chegou a apresentar o programa "Noite Total" durante as madrugadas de sexta-feira.
Longe dos microfones, Braga passou a integrar a secretaria de Esportes de Cabo Frio durante o governo Alair Corrêa, como sub-secretário junto com Hélcio Azevedo. Passou também pela secretaria de Saúde, Turismo, e por último na chefia de Gabinete.
Amante do esporte, Carlos Alberto Braga também foi Presidente da Liga Cabofriense de Futebol de Salão. No futebol profissional, Braga também deu sua contribuição à Associação Desportiva Cabofriense. E no último ano apresentava o programa Maria Chuteira, junto com Andréia Maciel, na Cabo Frio TV (canal 10).
Pai de dois filhos, Braga recebeu o carinho de vários amigos durante o velório.
- Não é porque ele morreu, não, mas Braga era um cara que não fazia mal a ninguém. Era uma pessoa muito gente boa – comentou Mapinha Júnior, operador de som do programa Amaury Valério (Rádio Ondas FM).
- Ele era muito inteligente. Tinha uma inteligência fora do normal – disse Valdemir Mendes, presidente da Cabofriense.
- Todo jogo da Cabofriense, a gente sempre reservava a cadeira 123 pra ele. Essa já era cativa – concluiu Kleber Nogueira, da Associação Desportiva Cabofriense, que enviou uma coroa de flores em nome de toda a diretoria e atletas para o velório. O prefeito cabofriense, Marquinho Mendes, também enviou coroa como última homenagem a Braga.
Tanto o velório, na capela mortuária, como o enterro, no Cemitério Santa Izabel (na manhã de terça-feira, 27), reuniram grande número de jornalistas e desportivas, áreas em que Carlos Alberto Braga era muito querido. Ele tinha 59 anos.

Nenhum comentário: