sexta-feira, 2 de março de 2007

Minas vai transformar complexo esportivo em arena multiuso

Belo Horizonte - O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Fahim Sawan, reuniu-se no último dia 28 de fevereiro com os presidentes dos três principais clubes de futebol de Minas Gerais para viabilizar a modernização do complexo Mineirão e Mineirinho. Na reunião estavam presentes Ziza Valadares, do Atlético Mineiro; Alvimar Perrela, do Cruzeiro; Antonio Baltazar, do América; e o coronel José Eustáquio Natal, diretor-geral da Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg).
Na reunião, o secretário falou sobre a missão recebida do governador Aécio Neves de executar um projeto de modernização do complexo esportivo, visando transformar o Mineirão e o Mineirinho em uma arena multiuso para que Minas Gerais possa receber grandes eventos esportivos e culturais. "Hoje o Mineirão, apesar de ser um dos melhores estádios do Brasil, está deficitário em vários setores. O governador nos determinou um especial empenho nesta ação, que vai criar alternativas para que o Estádio Magalhães Pinto possa sediar, entre outros eventos, partidas da Copa do Mundo de Futebol, caso o Brasil seja confirmado como país-sede da competição em 2014", afirmou o secretário.
A proposta é que o complexo seja transformado em uma arena multiuso, onde abrigará um centro comercial, um centro de convenções, serviços de hotelaria, salas de cinema e de teatro, além de restaurantes. Além da reestruturação física do complexo, a área administrativa também será reestruturada, modernizando a gestão e ocupando mais o espaço que hoje é ocioso.
Para Fahim Sawan, somente com o apoio irrestrito dos clubes é possível viabilizar um projeto tão ousado e importante para a capital mineira. "Hoje temos apenas 50 eventos durante todo o ano, mas com toda essa moderna estrutura conseguiremos atrair para o nosso Estado grandes eventos esportivos e culturais, além de trazer ajuda de financiamento para os clubes e proporcionar ao torcedor mineiro todo o conforto para acompanhar as partidas de futebol".
Os três presidentes dos clubes mineiros (Atlético, Cruzeiro e América) deram total apoio ao projeto e o próximo passo é marcar, para as próximas semanas, uma nova reunião, agora com os grupos investidores interessados em apresentar um projeto de modernização para o complexo esportivo.

Nenhum comentário: