segunda-feira, 2 de abril de 2007

Inaugurado núcleo de inclusão digital


Juiz de Fora - O prefeito Alberto Bejani, a superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani, e o diretor do SEST/SENAT, Washington Almeida, assinaram, nesta semana o documento que firma a parceria para a criação do 6° Núcleo de Inclusão Digital da associação. Na solenidade, o prefeito anunciou a abertura de mais 160 vagas, dobrando o número de atendimentos previstos para este ano. Ele também demonstrou o interesse em realizar novos projetos com o SEST/SENAT, como por exemplo a construção de uma creche no local.
O prefeito garantiu que sua administração está empenhada em capacitar o maior número de pessoas. "Posso citar lugares em que vocês só conseguirão empregos se tiverem noções de informática, como por exemplo a Citröen, a Renault e a Nissan. Essa administração prioriza o trabalho com renda, por isso estamos dando essa chance a vocês. Aproveitem, aprimorem-se, tenham certeza de que a informática é essencial, precisamos dela até mesmo dentro de casa", afirmou.
Vanessa destacou a importância de a comunidade passar a contar com mais um núcleo dentro da Semana Nacional de Inclusão Digital. "Não podemos falar em profissionalização sem mencionarmos a informática. Fico feliz por darmos a todos vocês uma chance de profissionalização", disse.
"Estou muito feliz com a oportunidade de conhecer esse novo universo. Eu sempre tive vontade de aprender informática. Tenho certeza de que essas aulas vão ser essenciais para eu arrumar um novo emprego", afirmou Eva Rosa Gomes.
Serão oferecidos cursos de Windows, do pacote OpenOffice e Internet. As diferenças entre o pacote Microsoft Office e OpenOffice também vão estar em discussão na sala de aula. Na AMAC, o Programa de Inclusão Digital já é realidade também na Casa do Pequeno Artista, no Promad, na Casa do Pequeno Jardineiro, no CEM e no Curumim São Benedito.

Nenhum comentário: