segunda-feira, 2 de abril de 2007

Prefeito entrega kits escolares


Juiz de Fora - Com o auditório da Escola de Governo lotado, o prefeito Alberto Bejani e a superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani, fizeram, nesta semana a entrega simbólica dos kits de material didático às crianças das creches comunitárias. Na solenidade, o prefeito afirmou que investir na educação é compromisso primordial desta administração e que o reconhecimento desse trabalho desenvolvido junto à infância veio com a conquista do título "Prefeito Amigo da Criança", conferido pela Fundação Abrinq. "Sabemos da necessidade que muitas mães têm hoje de ajudar na renda familiar. Deixar o filho com alguém de confiança é sempre uma preocupação. Por isso, o programa de creches sempre foi uma de nossas prioridades."
Para a superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani, o evento representou o momento de confraternização, marcado pela chegada da nova coordenadora executiva do Programa de Creches, Andréa Barbério. "São atitudes simples como a de oferecer às crianças todo o material que demonstram o comprometimento do prefeito com a infância", afirma. A superintendente agradeceu ainda o apoio dos pais, sem os quais não seria possível conquistar a qualidade na educação que o prefeito busca para Juiz de Fora.
Giselle Aparecida de Souza, mãe de uma criança atendida na creche do Vitorino Braga, disse que "ganhar o kit de material facilitou muito a vida, reduzindo as despesas". A doação do material também agradou Roseli de Jesus Rosa, que tem uma filha na creche de Santa Efigênia: "A iniciativa do prefeito Alberto Bejani e da senhora Vanessa de dar o kit para as crianças é ótima, pois evita os gastos com a compra desses materiais. Além disso, depois que minha filha foi para a creche, ela desenvolveu-se muito e se tornou uma menina mais alegre".
As creches da AMAC atendem, atualmente, a cerca de 2.500 crianças, que além de todo o material didático, recebem alimentação supervisionada por nutricionistas, participam de atividades educacionais, pedagógicas e recreativas e contam também com atendimento sócio-psico-pedagógico.

Nenhum comentário: